Guia: Ideias de reutilização de canudos descartados

Quando usamos canudos plásticos para beber um refrigerante ou suco, geralmente, jogamos fora em qualquer lixo, ou pior, em vias públicas, sem a separação devida de materiais plásticos.

Mas, além de lixo, você sabe que existe alternativa sustentável para reutilização dos canudos? Ele pode ser transformado, com um pouco de paciência e criatividade, em peças utilitárias. Conheçam algumas delas.

Porta guardanapo

porta-guardanapos-canudinho-1.jpg
Foto: Reprodução

Você pode organizar sua mesa utilizando esta excelente ideia de porta guardanapos feito de canudos. É bem simples de fazer. Você vai precisar de um punhado de canudos de refrigerantes, tintas spray branca e, neste caso, vermelha, cordão de elástico com agulha de bordar e estilete afiado. Então basta cortar os canudos em pequenos pedaços, furá-los e inserir o elástico.

Luminária

luminaria.jpg
Foto: Reprodução

Os materiais reciclados sempre nos trazem algumas ótimas ideias para decoração, a exemplo dessa luminária feita inteiramente de canudinhos coloridos.

Criada pelo designer Scott Jarvie, ele usou centenas de canudinhos para criar esta peça, uma decoração super interessante inspirada na estrutura das árvores.

Enfeites

enfeite.jpg
Foto: Reprodução

Essa opção é bem simples e pode ser usada para decorar o quarto e também como decoração de festas. Para chegar nestas formas geométricas, você vai precisar contar com o auxílio de linha grossa e uma agulha de costura.

Jarro e flores

jarros.jpg
Foto: Reprodução

Um pote reciclado, cola, canudos e fitas, é só o que você vai precisar para ter em casa essa linda opção de jarro, que une beleza e sustentabilidade.

Com um pouco mais de técnica, é possível também criar flores para complementar a beleza dos jarros feitos de canudo.

Fonte: EcoD

Guia: Ideias de reutilização de canudos descartados

Guia: Ideias de reutilização de canudos descartados

Print Friendly, PDF & Email