Governo finaliza documento com metas de biodiversidade

O documento que estabelece as Metas Nacionais de Biodiversidade para 2020 está em fase final de consolidação. O grupo responsável por elaborar o texto apresentará a proposta final amanhã (17) ao Ministério do Meio Ambiente. O documento ficará disponível na internet.

O texto terá como base as 20 Metas de Aichi, definidas durante convenção realizada em Nagoia (Japão) em 2010, e vai determinar o conjunto de medidas para a maior efetividade e monitoramento dessas diretrizes.

Para chegar à versão final, foram ouvidos diversos setores da sociedade. Uma consulta pública também foi aberta para que a população pudesse opinar sobre o assunto. “Temos de dialogar com todos os segmentos da sociedade brasileira a respeito da conservação da biodiversidade no Brasil”, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Para a ministra, as discussões sobre essas metas poderão ser ampliadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). “Esse debate vai se replicar lá.”

Foram gerados, ao todo, 25 documentos contendo proposta de metas de biodiversidade para 2020.

Fonte: Agência Brasil

Governo finaliza documento com metas de biodiversidade

Governo finaliza documento com metas de biodiversidade

Print Friendly, PDF & Email