fbpx
Fundo Climático Verde realizará nova reunião em outubro

Fundo Climático Verde realizará nova reunião em outubro

A primeira rodada de negociações sobre a estruturação do Fundo Climático Verde, que promete distribuir US$ 100 bilhões anualmente para ações de adaptação e mitigação das mudanças climáticas, chegou ao fim definindo que um novo encontro será realizado entre os dias 18 a 20 de outubro na Coreia do Sul.

O agendamento desta nova reunião, a escolha dos dois presidentes da diretoria do Fundo e a decisão de que será escolhido o país-sede da ferramenta ainda neste ano foram os principais acontecimentos do encontro em Genebra, Suíça, que acabou neste sábado (25).

Já se esperava que esta reunião não trouxesse nenhuma grande novidade, uma vez que era focada inteiramente em detalhar os procedimentos internos do Fundo.

Mas muito precisa ser feito antes da Conferência do Clima (COP 18) em novembro, no Catar, quando deverá ser endossado o país-sede e também serão analisadas as sugestões da diretoria para a captação e distribuição de recursos, que ainda precisam ser elaboradas.

“O grande objetivo do Fundo é transformar o modo de vida das pessoas para responder aos impactos das mudanças climáticas”, explicou Zaheer Fakir, copresidente da diretoria, em sua declaração final.

Fonte: Instituto Carbono Brasil

Fundo Climático Verde realizará nova reunião em outubro
Fundo Climático Verde realizará nova reunião em outubro

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.