Fornecimento de água é interrompido em quatro cidades devido a estragos causados pela chuva

Prejudicados por enchentes ou transbordamentos de rios que cortam o estado, os moradores das cidades mineiras de Divinópolis e de bairros de Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves agora enfrentam a falta de água.

Em Divinópolis, na região centro-oeste do estado, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) teve que interromper o fornecimento ontem (3) devido à elevação do nível dos rios Itapecerica e Pará, fonte da água que abastece o município. Como o nível do Rio Itapecerica subiu 7,3 metros acima do normal, havia o risco de a água invadir a estação de tratamento, danificando as bombas. Cerca de 80% dos moradores da cidade deverão ficar sem abastecimento até pelo menos as 16h de hoje (4), quando a companhia prevê começar a normalizar o fornecimento, gradativamente.

Hoje, o rompimento de uma adutora obrigou a Copasa a interromper, emergencialmente, o fornecimento de água de alguns bairros de Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, Belo Horizonte. A previsão é que o abastecimento só comece a ser normalizado, de forma gradativa, durante esta noite.

De acordo com a Copasa, faltará água nos seguintes bairros:

  • Contagem: Nova Contagem, Vila Renascer, Chácaras Campestre, Darci Vargas e Icaivera;
  • Esmeraldas: Novo Retiro, Recanto Verde, Recreio do Retiro, Santa Cecília, São Francisco, São Pedro e Serra Verde;
  • Ribeirão das Neves: Condomínio Vale das Acácias, Cruzeiro, Fazenda Castro, Florença, Jardim Verona, Metropolitano, San Genaro e Veneza.

Fonte: Agência Brasil

Fornecimento de água é interrompido em quatro cidades devido a estragos causados pela chuva

Fornecimento de água é interrompido em quatro cidades devido a estragos causados pela chuva

Print Friendly, PDF & Email