fbpx

Evento discute questões climáticas durante fim de semana em Boa Viagem

Teve início nesta sexta-feira (13), em Boa Viagem, a reunião Preparatória Rio+20, que acontecerá de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A intenção do evento no Recife, segundo o governador Eduardo Campos, é acumular conhecimento para contribuir com a conferência na capital fluminense e alertar a sociedade de que a preservação do clima deve ter iniciativa tanto do Governo quanto da iniciativa privada.

“É uma alegria recebermos um evento preparatório da Rio+20. Nós vamos ter oportunidade de receber militantes dessa causa do Brasil e do mundo e vamos acumular conhecimentos para que, na Rio+20, possamos ter intelectuais pesquisadores movimento social discutindo a questão do clima”, comentou Campos.

Na cerimônia de abertura, foram anunciadas medidas para conter as mudanças climáticas no Estado, que está incluso na região de maior vulnerabilidade. A região abrange a floresta amazônica e o Nordeste brasileiro. O secretário estadual de Meio Ambiente, Sergio Xavier, afirmou que foram determinadas 762 metas que serão monitoradas e 12 objetivos estratégicos. Serão implantadas 81 unidades de conservação da mata.

Eduardo saiu do evento confiante de que o Estado pode crescer sem impactar no clima. Segundo ele, as metas serão compartilhadas com a sociedade. “É possível crescer compensando, mitigando, reduzindo emissões, é por isso que Pernambuco foi o primeiro estado a ter uma legislação climática, tivemos um plano estadual, estamos fazendo um inventário e temos o interesse de pactuar metas no governo e também com a iniciativa privada, porque essa é uma causa que tem de ser de todos”, disse.

Para o Recife, o prefeito João da Costa prometeu criar uma agenda ambiental para definir políticas públicas sobre o clima. O gestor também falou em inventário verde e em plantio de mudas para aumentar a área verde da cidade.

Fonte: Folhape

Evento discute questões climáticas durante fim de semana em Boa Viagem
Evento discute questões climáticas durante fim de semana em Boa Viagem

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.