Evento debate caminhos para a sustentabilidade na Feira do Livro

A programação da Feira Pan-Amazônica do Livro traz nesta quinta-feira (27) para discussão “Os caminhos para a sustentabilidade”, na mesa redonda do projeto Municípios Verdes. O bate-papo acontece a partir das 16h, na sala Pará, no Hangar, em Belémx.

Um dos convidados da mesa é o diretor do projeto Pecuária Verde, Mauro Costa, que falará sobre as perspectivas do projeto para melhorar a produção de gado na Amazônia e torná-la sustentável. Devem participar do evento visitantes da Feira, estudantes e especialistas.

Participam ainda do debate, o Secretário Extraordinário de Estado, Justiniano Netto, o procurador da república Bruno Valente e o coordenador de produção sustentável da “The Nature Conservancy” (TNC), Francisco Fonseca. O mediador do evento será o pesquisador sênior do Imazon, Adalberto Veríssimo.

No primeiro dia do evento, realizado nesta quarta-feira (26), especialistas e convidados discutiram temas como os recursos minerais do Pará, os paradigmas de desenvolvimento de cidades na Amazônia, manejo florestal comunitário e soluções tecnológicas de baixo custo.

A Feira Pan-Amazônica do Livro fica até este domingo (30), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A entrada para a mesa redonda é gratuita.

Fonte: G1 PA

Feira Pan-Amazônica do Livro vai até domingo (30), no Hangar. (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Feira Pan-Amazônica do Livro vai até domingo (30), no Hangar. (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Print Friendly, PDF & Email