fbpx
EUA registra aumento de 120% nas instalações fotovoltaicas

EUA registra aumento de 120% nas instalações fotovoltaicas

Motivada pela aceleração de projetos de energias renováveis promovida pelo presidente Barack Obama, a instalação de painéis fotovoltaicos nos Estados Unidos disparou no primeiro semestre de 2012, alcançando 1,7GW. Trata-se de um aumento de 120% com relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo um relatório da consultoria IMS, os EUA devem instalar neste ano 4,3GW em energia fotovoltaica, praticamente 40% de tudo que será instalado no planeta, estimado em 13GW.

“Nossas projeções apontam que o setor deve alcançar, na pior das hipóteses, 3,5GW em 2012, se consolidando assim como o terceiro maior mercado mundial [atrás da Alemanha e China]”, afirma Ash Sharma, diretor de pesquisas da IMS.

Para a Europa o cenário não é tão positivo. Apesar de a Alemanha ter apresentado bons números no primeiro semestre, somando 1,4GW em novas instalações, uma alta de 5,4% com relação a 2011, a recessão econômica no continente já fez as estimativas para 2012 encolherem em até 3GW.

No entanto, o cenário global para a fotovoltaica segue excelente, afirma a IMS. A China aprovou recentemente a liberação do programa Golden Sun, que promete 1,7GW em novas instalações neste ano e o Japão anunciou sua nova política de tarifas feed-in, que pode expandir a renda das empresas de energia renovável do país em até R$ 60 bilhões nos próximos quatro anos.

Fonte: Instituto Carbono Brasil

EUA registra aumento de 120% nas instalações fotovoltaicas
EUA registra aumento de 120% nas instalações fotovoltaicas

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.