Entidades desenvolverão ações para minimizar efeitos da seca

O governo de Pernambuco busca novas ações para minimizar os efeitos da estiagem prolongada que atinge mais de 120 municípios do Agreste e Sertão do Estado. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem, 48 instituições não-governamentais vão receber R$ 20 mil para desenvolver ações em prol da população afetada pela falta de chuvas.

A expectativa é que este montante seja repassado as entidades até o final de dezembro. Essas instituições foram classificadas na “rodada extra” do Programa Todos com a Nota – Módulo Solidário. Nesta quarta-feira (07), a equipe técnica do TCN – Solidário e os representantes dessas instituições socioassistenciais do Agreste e Sertão participaram de reunião.

O objetivo do encontro foi esclarecer quais documentações são necessárias para a celebração do convênio entre as partes e dar orientações diversas acerca da elaboração do Plano de Trabalho (documento obrigatório que demonstra como o recurso estadual será aplicado). Informações aqui

Fonte: Gazzeta do Velho Chico

Entidades desenvolverão ações para minimizar efeitos da seca

Entidades desenvolverão ações para minimizar efeitos da seca

Print Friendly, PDF & Email
Tags: ,