Empresas lidam melhor com metas de sustentabilidade, diz ONU

Representantes da ONU afirmam que a iniciativa privada tende a ser mais ousada ao fixar metas para o desenvolvimento sustentável que os governos dos países que participarão da Rio+20, conferência que ocorre em junho no Rio de Janeiro.

“Sabemos das dificuldades dos governos, mas as companhias gostam de ter objetivos e de medir resultados”, disse George Kell, da Global Impact, órgão da ONU que busca engajar as empresas em políticas sustentáveis e inclusivas.

A organização fará um fórum no Rio que reunirá o setor privado a partir do dia 15 de junho. Segundo ele, companhias brasileiras mostram disposição para adotar políticas mais sustentáveis.

Na negociação no âmbito da ONU, minúcias travam as tratativas. A poucas semanas da cúpula, há diversos pontos de divergência entre os países, que resistem em estabelecer metas para a chamada economia verde.

Aron Belinky, coordenador da ONG Vitae Civillis, afirma que as discussões ontem avançaram mais que nos dias anteriores, mas avalia que muitos temas importantes só serão negociados às vésperas da conferência.

Fonte: Folha.com

Empresas lidam melhor com metas de sustentabilidade, diz ONU

Empresas lidam melhor com metas de sustentabilidade, diz ONU

Print Friendly, PDF & Email