fbpx
O presidente da Portucel-Soporcel, José Honório, e o presidente do Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável, Peter Bakker, defenderam hoje a sustentabilidade das empresas como resposta à crise e "oportunidade" de se evidenciarem pela positiva.

Empresas devem apostar no desenvolvimento sustentável como resposta à crise – empresários

Na conferência anual do conselho empresarial para o desenvolvimento sustentável-BCSD Portugal, que decorreu esta manhã no Centro de Congressos do Estoril, concelho de Cascais, o presidente da comissão executiva da Portucel-Soporcel, José Honório, defendeu que a as empresas são quem tem a melhor resposta para os desafios do país.

“É verdade que o país está muito debilitado do ponto de vista económico. Andámos durante muitos anos a gastar o que não tínhamos, mas a grande vantagem para a sustentabilidade é que sabemos muito mais hoje do que há 20 anos”, frisou.

O também presidente da BCSD Portugal defende que a melhor preparação e mais conhecimento das empresas são “o futuro do país”.

“Temos de construir um futuro sustentável conscientes de que as empresas têm a melhor resposta para os desafios e que o desenvolvimento sustentável é a oportunidade de as empresas se evidenciarem pela positiva”, concluiu.

Também o presidente do World Business Council for Sustainable Development (Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável), Peter Bakker, realçou que Portugal enfrenta “grandes desafios” e que as respostas só podem surgir se houver uma mudança radical no panorama empresarial.

“As respostas aparecem se estivermos preparados e formos capazes de tomar medidas radicais”, defende.

A conferência anual do conselho empresarial para o desenvolvimento sustentável-BCSD Portugal tem este ano como tema “Mudar o rumo: o que podem as empresas fazer pela sociedade?” e reuniu, esta manhã, vários empresários para debaterem melhores práticas para um desenvolvimento sustentável.

O encontro tinha como objetivos evidenciar o compromisso dos líderes empresariais nacionais com o desenvolvimento sustentável e o seu papel nas estratégias de negócio, realçar a importância da adoção de práticas sustentáveis como fator essencial para as empresas obterem vantagens competitivas nos mercados onde atuam e mostrar que há já muitas empresas em Portugal a desenvolver uma política sustentável.

O encontro reuniu representantes de 111 empresas associadas à BCSD Portugal, organização que propõe criar um mundo que seja sustentável para as empresas, e contou com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

Fonte: RTP Notícias

O presidente da Portucel-Soporcel, José Honório, e o presidente do Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável, Peter Bakker, defenderam hoje a sustentabilidade das empresas como resposta à crise e "oportunidade" de se evidenciarem pela positiva.
O presidente da Portucel-Soporcel, José Honório, e o presidente do Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável, Peter Bakker, defenderam hoje a sustentabilidade das empresas como resposta à crise e “oportunidade” de se evidenciarem pela positiva.

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.