Eletrosul inaugura complexo de geração eólica no Rio Grande do Sul

A Eletrosul inaugurou oficialmente neste sábado, dia 16, o Complexo Eólico Cerro Chato, com 45 aerogeradores que já estão já em funcionamento, com geração total de 90 megawatts de energia. Foram investidos R$ 440 milhões no empreendimento, localizado em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e é o primeiro empreendimento a entrar em operação entre os que foram contratados pelo primeiro leilão de fontes eólicas, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2009.

Segundo o presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, a empresa está construindo mais 21 parques na região, somando 492 megawaats de energia, que deverão entrar em funcionamento nos próximos dois anos.

“Sabemos que a energia eólica nunca será a principal fonte de nenhum país, mas ela é importante como complemento de uma energia limpa e renovável. Nesses tempos de Rio+20, é importante mostrar para a sociedade brasileira e internacional que nós estamos preocupados com a questão do planeta e temos uma capacidade de energia eólica muito grande no país”, disse Mescolotto à Agência Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Eletrosul inaugura complexo de geração eólica no Rio Grande do Sul

Eletrosul inaugura complexo de geração eólica no Rio Grande do Sul

Print Friendly, PDF & Email