Designer faz vestidos com livros infantis reciclados

“Imagine se a sua roupa tivesse, literalmente, saído de um conto de fadas? E ainda com a ajuda de um aspirante a príncipe encantado do design verde. Ryan Novelline transforma páginas de livros em um tecido diferente e colorido e ensina que é possível dar nova utilidade a qualquer objeto que não serve mais pra você.”

O que você faz com os seus livros quando não os lê mais? A melhor ideia é doar para uma biblioteca, dando oportunidade para outras crianças aprenderem, se emocionarem e viajarem pelo mundo da imaginação. Mas o designer norte-americano Ryan Novelline – que se autodenomina “um alquimista que passa seu tempo livre buscando o extraordinário” – teve uma ideia inusitada: transforma livros infantis que encontra no lixo em vestidos de conto de fadas cheios de histórias.

Para isso, ele reciclou 1500 páginas da série Little Golden Books – um livro popular que reúne diversas histórias para crianças – recheadas de ilustrações, dando um efeito bacana à estampa do vestido. Com folhas de jornal, o designer fez o esboço da saia, depois, costurou uma a uma as páginas das histórias com linha dourada.

Veja o resultado no vídeo 

O figurino parece de princesa! Você não vai encontrar um desses vestidos à venda por aí, mas já dá para ter várias ideias do que se pode fazer reciclando objetos, não é mesmo? Usando a criatividade, dá para fazer várias coisas com tudo que deixamos “mofando” no fundo do armário. Que tal pensar agora em uma nova utilidade para um deles? Você pode fazer seu próprio brinquedo também. Mãos à obra!

Fonte: Planeta Sustentável

Autor: Marina Maciel

Print Friendly, PDF & Email