Crianças arrecadam 13 toneladas de material reciclável em uma semana

A coleta foi feita por estudantes de escolas de Bragança Paulista (SP), Votorantim (SP) e São José dos Pinhais (PR) que participam das Olimpíadas de Reciclagem Esquadrão Verde.

A ação teve início na semana de 15 a 21 de abril. Nesse período, as crianças das três cidades conseguiram juntas somar 13 toneladas de material reciclável.

Em cada um dos três locais, participam quatro escolas públicas.

Até agosto, os alunos matriculados no Fundamental I devem levar para escola, toda semana, material destinado à reciclagem. Este é em seguida entregue às cooperativas, que se ocupam da transformação do lixo.

Nas Olimpíadas de Reciclagem Esquadrão Verde, a escola que consegue acumular mais material ganha mais pontos na gincana.

Na etapa final, em agosto, há uma competição entre as instituições escolares que também vale ponto.

Aqui os participantes disputam partidas de vôlei, basquete, futebol e outras modalidades.

A instituição que obtém maior pontuação por cidade recebe R$ 20 mil para melhorias internas e todas as escolas participantes vão ganhar livros paradidáticos para a biblioteca.

Crianças de outras cidades também podem colaborar com a campanha.

Clicando no site do Esquadrão Verde Tang, o visitante participa de Circuito Olímpico virtual.

Os pontos que os visitantes conseguem nesses jogos vão para uma das quatro escolas que ele escolher. Assim, as instituições vão ganhando itens adicionais, como bancos, mesas recreativas e bicletário.

A atividade é realizada pela marca de refrescos em pó Tang e tem o objetivo de estimular o hábito de separar o lixo e fazer a reciclagem.

Fonte: Folha.com

Robô de 14 metros de altura, construído com material reciclável coletado por crianças de todo o Brasil durante as Olimpíadas de Reciclagem de 2011

Robô de 14 metros de altura, construído com material reciclável coletado por crianças de todo o Brasil durante as Olimpíadas de Reciclagem de 2011

Print Friendly, PDF & Email