Ciclistas chamam a atenção para a sustentabilidade, em Vitória

Mesmo com tempo nublado e chuva fina, ciclistas capixabas tomaram a Avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi, em Vitória, e participaram da 2ª Pedalada Sustentável, na manhã deste domingo (11). O evento, organizado pela TV Gazeta, teve concentração no píer de Iemanjá e percorreu cerca de 4 quilômetros da via. Na avenida, famílias, crianças, jovens e adultos pedalaram com o ideal de ter um mundo mais sustentável.

O artesão José Leopoldo Silva, de 51 anos, propagou ainda mais a ideia de sustentabilidade. Além de utilizar a bicicleta para o trabalho no dia a dia, ele a enfeitou com garrafas pet recicladas. “Minha bicicleta pesa quase 120kg, tudo com material reciclável. É preciso conscientizar as pessoas. Aqui em Vitória muita gente usa carro para ir para o trabalho e para pequenas distâncias, é preciso usar a bicicleta”, disse.

Quem também aprendeu o exemplo desde cedo é Renan Ferreira, de 11 anos. Com uma bicicleta enfeitada com caveiras, ele diz ter herdado do avô a paixão por pedalar. “Eu gosto das caveiras e também de usar bicicleta, aprendi com meu avô, que usa ela para tudo”, afirmou.

A bicicleta une o casal Ramon e Mariana (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)A bicicleta une o casal Ramon e Mariana (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)

Pedalada romântica
Além de ser um meio de transporte sustentável, a bicicleta também pode ser uma boa atividade realizada em casal, é o que faz os estudantes Ramon Guimarães e Mariana Simon. “Uso minha bicicleta para trabalhar e para muitas outras coisas, principalmente com a minha namorada”, frisou.

Durante o evento, os ciclistas receberam bexigas para enfeitar as bicicletas e tiveram aulas de dança e alongamento. A Guarda de Trânsito de Vitória acompanhou o grupo durante o trajeto, que utilizou o espaço da ‘Avenida do Lazer’ em Camburi.

Fonte: G1

Ciclistas chamam a atenção para a sustentabilidade, em Vitória

Ciclistas chamam a atenção para a sustentabilidade, em Vitória

Print Friendly, PDF & Email