fbpx

Chuva leva dois municípios capixabas a decretar situação de emergência

Dois municípios do Espírito Santo – Ibatiba e Domingos Martins – decretaram situação de emergência. A chuva que castiga a região causou prejuízos em 21 municípios e deixou 1.019 pessoas desalojadas e 173 desabrigadas, além de danificar a estrutura de mais de 500 prédios.

O risco de alagamento, inundação e deslizamento em Vitória, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Viana, Cariacica e Serra é considerado alto.

A Defesa Civil do estado informa que, nos primeiros dias do ano, houve um acúmulo superior à metade do valor registrado historicamente para janeiro. Na capital, Vitória, já choveu 66% a mais do que o volume normalmente previsto para o mês, que é de 150 milímetros (mm).

A previsão do tempo para hoje é chuva forte no estado. Amanhã, há a possibilidade de chuva forte nas regiões sul, serrana, na Grande Vitória e no noroeste do estado. Segundo a Defesa Civil, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes, raios e granizo.

O acompanhamento do nível dos rios está sendo feito. Em caso de perigo, será dado alerta para evacuação de áreas de risco.

Fonte: Agência Brasil

Chuva leva dois municípios capixabas a decretar situação de emergência
Chuva leva dois municípios capixabas a decretar situação de emergência

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.