Brasileiro, relator de direitos humanos, recebe prêmio de liderança global

O professor Paulo Sérgio Pinheiro, relator de direitos humanos da ONU, foi um dos ganhadores do Prêmio de Liderança Global 2012.
Pinheiro recebeu a homenagem, nesta terça-feira (16), durante uma cerimônia na sede da Fundação das Nações Unidas, em Nova York.

Modéstia

Nesta entrevista à Rádio ONU, antes de se dirigir ao encontro, ele contou que uma outra relatora dos direitos humanos também foi agraciada no passado, e com modéstia disse que não contava em ser contemplado com a homenagem.

“Sobre o que os relatores especiais das Nações Unidas, antes da Comissão de Direitos Humanos, e hoje do Conselho de Direitos Humanos, deram para que a voz das vítimas sejam ouvidas. E vou contar um pouco da minha história também. Claro, eu acho que não tenho nada de especial para receber o prêmio, mas já que me deram, eu tenho que ficar contente, e não posso desmentir o comitê que decidiu me premiar”.

América Latina

Pinheiro foi reconhecido por 30 anos de dedicação à defesa dos direitos humanos também na América Latina.
Entre os agraciados este ano está ainda o Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu.

Segundo a Fundação da ONU, a entrega do Prêmio de Liderança Global é considerada um dos 100 eventos mais importantes de 2012 em Nova York. Participam da entrega personalidades, empresários, famosos e alguns Mensageiros da Paz da ONU.

A Fundação da ONU é uma organização independente, idealizada e presidida por Ted Turner, fundador do canal de TV a cabo CNN.

Fonte: Rádio ONU

Brasileiro, relator de direitos humanos, recebe prêmio de liderança global

Brasileiro, relator de direitos humanos, recebe prêmio de liderança global

Print Friendly, PDF & Email