Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês

O Ministério do Meio Ambiente apresentou na última sexta-feira (13) a experiência na produção de biocombustíveis, gestão ambiental rural e ações governamentais de regularização territorial, a uma comitiva de parlamentares finlandeses e integrantes da Embaixada da Finlândia no Brasil. Participaram do encontro representantes da Assessoria Internacional e das Secretarias de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR) e Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (SMCQ) do ministério .

“Conhecer o êxito e sucesso recente do nosso País na produção de alimentos e energia limpa e a perspectiva em continuar ampliando a produção com a preservação ambiental foram os objetivos da visita da delegação finlandesa”, disse o gerente de Sustentabilidade Ambiental do Agronegócio do MMA, Moisés Savian. Ele informou que a comitiva está interessada também em questões das políticas ligadas à agricultura e silvicultura.

No encontro foi apresentado um panorama da situação ambiental no Brasil, com informações recentes do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o modelo de produção de biocombustíveis que preserva a matriz energética limpa e renovável. O grupo conheceu, ainda, o Programa de Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), ferramenta de orientação e gestão territorial e ambiental que busca integrar aspectos sociais e ambientais na gestão do território, com formas adequadas de uso dos recursos naturais.

Fonte: Cenário MT

Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês

Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês

Print Friendly, PDF & Email