BMW apresenta veículos sustentáveis na Eco Business 2012

O desenvolvimento e a tecnologia presentes nos modelos elétricos da BMWestão sendo apresentados no oitavo Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, evento paralelo a quinta edição da Eco Business – Feira e Congresso Internacional de Soluções Ecoeficientes, que teve início na terça-feira, 14 de agosto, e segue até sexta-feira (16) em São Paulo.

Uma das novidades no stand da empresa é a exposição dos produtos BMW Série 3 – sexta geração do modelo recém lançado no Brasil e dotado da tecnologia EfficientDynamics (maior eficiência, menor consumo). Na terça-feira, o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, foi um dos palestrantes do evento, no qual abordou o tema Mobilidade Sustentável no Futuro.

Os carros conceito BMW i3 (totalmente elétrico) e o BMW i8 (híbrido/elétrico) já haviam ido apresentados em Nova York, em novembro de 2011. Os dois são os primeiros carros elétricos e híbridos/elétricos que usam principalmente fibras de carbono, material resistente, porém leve, que ajuda a reduzir de forma significativa o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

 carbono-t.jpg
Modelos que utilizam fibra de carbono para economizar combustível haviam sido apresentados em Nova York, em 2011. Foto: Getty Images

O índice Dow Jones de Sustentabilidade reconheceu a BMW como montadora mais sustentável do mundo.

Já o BMW Série 3 conta com o Modo Eco Pro, cujo sistema inteligente ajuda o condutor a reduzir o consumo, por meio de um simples botão. A energia de frenagem é recuperada para carregar a bateria do veículo.

Partes internas dos dois modelos são produzidas a partir de matérias primas renováveis, como o painel e o lado interno das portas, construídos com fibras naturais, enquanto que os bancos são de couro curtido.

Critérios sustentáveis

Segundo o BMW Group, a empresa investe intensivamente em pesquisas para o desenvolvimento de veículos ecologicamente corretos, pois cerca de 40% de todos os novos veículos da multinacional oferecem redução no consumo de combustível e, consequentemente, na emissão de C0² (até 23%).

O pioneirismo e o empenho da fabricante alemã na prática da mobilidade sustentável rendeu ao grupo, pelo sétimo ano consecutivo, o prêmio de montadora mais sustentável do mundo, entregue pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
BMW Série 3 é um dos produtos da montadora alemã disponíveis no Brasil. Imagem: Divulgação

BMW Série 3 é um dos produtos da montadora alemã disponíveis no Brasil. Imagem: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email