fbpx

Avalanche mata 45 pessoas no Afeganistão

Pelo menos 45 pessoas, entre elas mulheres e crianças, morreram vítimas de avalanches e fortes nevascas registradas na província nordeste afegã do Nuristão, segundo informaram nesta segunda-feira fontes oficiais citadas pela agência local “AIP”.

Os deslizamentos afetaram dois povoados do distrito de Mandol, segundo o vice-governador do Nuristão, Muhammad Nabi Ahmadi, que disse que há pelo menos 13 casas soterradas e que ainda neva na região.

“Há mulheres e crianças entre as 45 pessoas soterradas pela neve e mortas”, afirmou Ahmadi.

“Os moradores estão ocupados em trabalhos de resgate. Mandol é um distrito muito afastado e a maioria de suas estradas está coberta pela neve”, acrescentou.
O Afeganistão sofreu nas últimas semanas várias avalanches, como a que causou na semana passada o desaparecimento de cerca de 140 pessoas na montanhosa província de Badakhshan, situada no extremo nordeste do país.

Nessa avalanche ficou praticamente sepultado pela neve o povoado de Dispay, ao qual as equipes de resgate chegaram vários dias depois devido à precariedade dos acessos e as más condições climatológicas.

O Afeganistão registrou este inverno fortes nevascas, e as previsões meteorológicas preveem mais precipitações nas próximas semanas.

Fonte: Folha PE

Imagem Ilustrativa

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.