Argentina e China assinam acordo de cooperação em energia nuclear

Argentina e China assinaram nesta segunda-feira (25) acordos bilaterais, incluindo um de cooperação em energia nuclear, durante um ato na Casa Rosada (governo) do qual participaram o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e a presidente argentina, Cristina Kirchner.

Ministros e representantes de ambos os governos assinaram também acordos em agricultura e pesca, assim como um empréstimo chinês para a reforma de uma linha ferroviária argentina.

Após a cerimônia no Salão das Mulheres da sede governamental, Wen e Kirchner, que não deram declarações à imprensa, realizaram uma reunião de trabalho com seus respectivos ministros.

O primeiro-ministro chinês realiza uma visita oficial de três dias à Argentina que será concluída nesta segunda-feira como parte das celebrações dos 40 anos do estabelecimento de relações bilaterais.

Antes, Wen foi recebido por legisladores de ambas as câmaras do Congresso, onde afirmou que as relações entre seu país e a Argentina têm um caráter estratégico.

“Hoje, China e Argentina já estão unidas por uma relação estratégica”, disse o líder chinês durante um discurso no Palácio do Congresso.

Fonte: AFP

Argentina e China assinam acordo de cooperação em energia nuclear

Argentina e China assinam acordo de cooperação em energia nuclear

Print Friendly, PDF & Email