Adidas apresenta tecnologia que tinge peças sem água

A exemplo da Levis, que implantou um sistema de redução de água na produção de jeans, a marca Adidas encontrou uma forma de também minimizar o gasto deste recurso, que é tão importante para a sobrevivência dos seres vivos.

Uma técnica que permite o tingimento dos tecidos de suas camisetas sem a utilização de água foi apresentado pela marca. A tecnologia DryDye usa a compressão do dióxido de carbono (CO2) para fixar as cores nas roupas.

De acordo com pesquisas feitas pela própria empresa, para realizar o processo de tingimento na fábrica, a cada dois anos é necessário um volume de água equivalente ao Mar Mediterrâneo. A Adidas então buscou novas alternativas de redução do consumo de água.

Através da DryDye já foram produzidas 50 mil camisetas e economizados mais de um milhão de litros de litros de água. O próximo passo será estender a tecnologia para as demais linhas de produtos.

O caso da marca Levis é um exemplo para outras empresas. De acordo com a companhia, os jeans que tinham a indicação de redução no gasto com água durante a fabricação venderam mais rápido que os demais modelos.

No ano passado, o Grupo Adidas apresentou sua Estratégia Ambiental, um plano de cinco anos para reestruturar a abordagem da empresa para a gestão ambiental. O projeto é baseado na extensão dos programas existentes para proporcionar a eficiência do processo em todas as fases da cadeia de valor: concepção do produto, desenvolvimento e fornecimento de logística, sites e sistemas de TI. Com informações do Mundo do Marketing.

Fonte: Ciclo Vivo

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Adidas apresenta tecnologia que tinge peças sem água

Adidas apresenta tecnologia que tinge peças sem água

Print Friendly, PDF & Email