Aberta primeira etapa de inscrições para a Cúpula dos Povos

O Comitê Facilitador da Sociedade Civil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) abriu a primeira etapa de inscrições para a Cúpula dos Povos, que ocorrerá em paralelo à Rio+20, programada para junho  no Rio de Janeiro.

Segundo informou nesta quarta-feira (4) à Agência Brasil Moema Miranda, membro do Comitê Facilitador Nacional, essa etapa inicial de inscrições se refere às atividades que serão desenvolvidas por organizações não governamentais (ONGs), redes e movimentos sociais durante a Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo. O evento se estenderá de 15 a 23 de junho. As inscrições se encerram no dia 20 de abril.

Ainda este mês, começarão as inscrições para pessoas físicas e estandes de exposições na Cúpula. Moema informou que o evento desperta grande interesse no exterior. “Tem um crescente interesse, inclusive internacional. A gente já começou a receber muitas inscrições internacionais”.

As inscrições podem ser feitas no site da Cúpula dos Povos (www.cupuladospovos.org.br) para as propostas das programações autogestionadas de articulação, programadas para os dias 15, 16, 18, 19 e 21 de junho, e para os Territórios do Futuro, como é chamada a área destinada à apresentação de experiências e soluções práticas. Essas atividades deverão ocorrer no período de 15 a 22 de junho.

O Comitê Facilitador reservou o dia 23 de junho para a promoção de fóruns de avaliação e plenárias relativas aos debates realizados. As atividades de articulação autogestionadas irão preparar as cinco Plenárias de Convergência que precedem a Assembleia dos Povos. Neste evento, serão discutidos, entre outros temas, as causas estruturais das crises e injustiças sociais e ambientais; falsas soluções e acumulação do capital; soluções e novos paradigmas dos povos; campanhas e mobilizações após a Rio+20, na luta contra o capitalismo.

Autor: Alana Gandra   –   Fonte: Agência Brasil

Aberta primeira etapa de inscrições para a Cúpula dos Povos

Print Friendly, PDF & Email