Secretário_Executivo do Ministério do Meio Ambiente defende aprimoramento das leis ambientais

O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, defendeu o aprimoramento das legislações ambientais brasileiras em seu discurso na abertura do 21º Encontro da Associação Nacional de Órgão Municipais de Meio Ambiente (Anamma), nesta segunda-feira, 26 de setembro. O encontro é sediado no município paulista de Sorocaba.

De acordo com Gaetani, o Ministério está empenhado em trazer o meio ambiente para o centro da estratégia de desenvolvimento do Brasil. Ele afirmou ser necessário ter a humildade de reconhecer” que grande parte das legislações ambientais do País podem ser aprimoradas e melhoradas para ter maior proximidade com a realidade.

Além de Gaetani, diretores e secretários do MMA participam de diferentes atividades no Encontro Nacional da Anamma. A diretora do Departamento de Economia e Meio Ambiente do MMA, Laura Valente, integrou pela manhã o primeiro painel do evento, sob o título: Desafio das Cidades Sustentáveis na Perspectiva da Rio + 20.

O painel da tarde tratou das estratégias de estruturação e financiamento da Política Ambiental Municipal, com a participação do diretor do Departamento de Gestão Estratégica do ministério, Volney Zanardi. Na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA, Nabil Bonduki, integrou o painel A Política Nacional de Resíduos Sólidos e o PAC 2: instrumentos para encerrar os lixões. O encontro segue com programação até o dia 29 de setembro.

Fonte : ASCOM_ Rafael Imolene

Print Friendly, PDF & Email