Salada de Abacate com Romã

Ingredientes

Salada:
2 talos de salsão
1 romã
1 abacate
½ limão
Alface Crespa
Alface Roxa
200g de cenouras, cortadas em rodelas
50g de brotos de feijão
1 maço pequeno de cebolinha

Molho:
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
Sal marinho a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

Preparo

Salada:

Corte o salsão em pedaços de 2 cm. Abra a romã e retire as sementes. Reserve. Processe o abacate e junte o suco de limão. Reserve. Arrume as folhas de alface crespa e roxa em uma saladeira, acrescente os talos de salsão, as sementes da romã, o abacate, as cenouras e o broto de feijão.

Molho:

Em um recipiente, misture o vinagre de maçã, o sal marinho e a pimenta-do-reino e vá acrescentando o azeite de oliva extravirgem aos poucos, misturando até ficar com uma consistência homogênea.

Montagem:

Regar a salada e salpicar a cebolinha. Decorar com sementes de romã e um galho de cebolinha verde. Servir em seguida.

Rendimento: 4 porções
Valor calórico por porção: 194kcal

Dica: prefira sempre o preparo dos pratos com ingredientes orgânicos, que são livres de agrotóxicos, deixando as substâncias químicas fora do seu prato! Além de terem maior valor nutricional do que os alimentos cultivados de forma convencional.

A romã é uma riquíssima fonte de antioxidantes, ajudando a prevenir contra o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas, como câncer e doenças do coração.

O azeite de oliva extravirgem e o abacate são fontes de ômega 9 que possui ação na prevenção de doenças cardiovasculares.

O abacate é fonte, ainda, de betasitosterol, que auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. Também auxilia na melhora da imunidade e controle da glicemia.

Fonte: Flávia Figueiredo – Nutricionista da rede Mundo Verde.

Salada de Abacate com Romã

Salada de Abacate com Romã

Print Friendly, PDF & Email