fbpx

Projeto Verão Ambiental conscienta para a preservação das praias

Praia da Boa Viagem – Recife – Pernambuco. Foto : Christian Knepper

Para conscientizar a população sobre a importância da preservação das áreas litorâneas, principalmente no período de veraneio, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) lança hoje o Projeto Verão Ambiental: essa é a nossa praia!.

A solenidade acontece esta manhã, no auditório da Agência, em Casa Forte, com a presença dos gestores dos 13 municípios onde o projeto será realizado, além de representantes do Ministério Público Estadual (MPPE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na ocasião, será apresentada programação que conta com capacitação dos gestores, cortejo ambiental e peça teatral. Estão previstos ainda o lançamento de um vídeo e de cartilhas educativas resultado da 1ª edição do projeto com informações sobre os principais problemas existentes e orientações para as pessoas que frequentam as praias. O material foi elaborado com informações e conteúdos apresentados e discutidos pelos representantes dos setores dos municípios que participaram das Oficinas de Educação Ambiental.

O projeto  começa este mês e segue até janeiro de 2012. O trabalho de educação ambiental tem o objetivo de promover a sustentabilidade, por meio de ações pontuais em praias de norte a sul do estado, em parceria com instituições e municípios.

Fonte : Diário de Permambuco


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Projeto Verão Ambiental conscienta para a preservação das praias”

  1. Avatar de fabio leao
    fabio leao

    Alguém viu esse projeto na prática?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.