fbpx

Presidente do Inea sobrevoa região de Angra onde vazou óleo

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, sobrevoou hoje (18) a região de Angra dos Reis onde vazaram para o mar cerca de 10 mil litros de óleo na última sexta-feira (16). O vazamento foi causado pelo navio Cidade de São Paulo, da empresa Modec, que presta serviços à Petrobras na exploração do pré-sal.

“A mancha foi vista nas proximidades da Ilha dos Porcos. Duas embarcações da empresa Modec e da Petroclean estão fazendo a dispersão mecânica do óleo com jatos de água”, explicou a secretária. Ela lembrou que o plano de emergência foi acionado ontem, assim que o Inea foi informado do acidente e que ontem mesmo o Inea multou a Modec em R$ 10 milhões.

Segundo Marilene Ramos, o acidente foi provocado por falha humana, quando o navio se dirigia ao Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, para manutenção. A Superintendência Regional da Baía de Ilha Grande e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram acionados, mas as condições climáticas impediram o início do trabalho previsto no plano de contingência. A presidente do Inea garantiu que o órgão vai continuar monitorando o trabalho e a trajetória da mancha.

Fonte: Agência Brasil

Presidente do Inea sobrevoa região de Angra onde vazou óleo
Presidente do Inea sobrevoa região de Angra onde vazou óleo

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.