fbpx

Pegando onda e plantando árvores

 

O objetivo do projeto é apresentar à população as nossas ações e valores ambientais no Ano Internacional das Florestas, instituído pela ONU. Assim, o tema sustentabilidade será reforçado no universo dos surfistas e frequentadores da praia, promovendo um maior engajamento e, acima de tudo, mostrando que um evento com planejamento sustentável e ações socioambientais deixa legados para a região onde é realizado.Fonte : Petrobras

Mais uma etapa do Brasil Surf Pro reúne em Ubatuba (SP) os principais surfistas do Brasil num dos maiores e mais importantes campeonatos da modalidade no País. O evento, patrocinado pela Petrobras, conta com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que entendeu a importância desse trabalho de sensibilização durante o Ano Internacional das Florestas (declarado pela ONU).

O representante do MMA nesta etapa, Rodrigo Montoni, ressalta o papel importante da comunidade do surf para preservação dos ecossistemas costeiros do Brasil. “A aproximação do MMA nas regiões visitadas pelo circuito BSP está sendo bastante produtiva”, diz.

Brasil Surf Pro teve início nessa quarta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, e segue até domingo (25/9) com diversas atividades da plataforma sustentável “Surfe Pelas Florestas”, na praia de Itamambuca, com o objetivo de informar, educar e engajar a sociedade local e os surfistas em torno do tema da preservação das florestas.

O projeto Petrobras Surf Pelas Florestas reúne ações como espaços de conhecimento e integração socioambiental, palestras, visitas de escolas com equipe pedagógica, celebração do Dia da Árvore com mutirão de plantio, expedição de conhecimento e limpeza do Rio Itamambuca, além da soltura de tartarugas marinhas. As atividades possibilitarão à comunidade, às lideranças socioambientais locais, aos surfistas e ao público geral ter uma convivência com a cultura da sustentabilidade, por meio de ações de engajamento e conhecimento dos bons exemplos de sustentabilidade da região.

Um dos destaques deste ano é o projeto Surfista Verde, no qual cada onda surfada que receber nota igual ou acima de oito corresponderá ao plantio de cinco árvores. Já a tão esperada nota 10 vai gerar 50 plantios.

 Fonte : ASCOM_ MMA

 

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.