Parque Nacional da Serra dos Órgãos lança edital de concessão para pousada e restaurante

Abriga a região dos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim. Nele estão localizados atrativos naturais de grande beleza, que atraem grande número de praticantes de montanhismo e escalada, como a Pedra do Sino (2263m), o Dedo de Deus (1692m), Escalavrado (1406m), Verruga do Frade (1920m), entre outras formações . Foto : Divulgação / IBAMA

Brasília (28/09/2011) – Na última semana foi publicado o edital de concessão da pousada e restaurante situados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade localizada em Teresópolis/RJ. A licitação acontecerá no dia 9 de novembro, às 14h. O prazo de concessão é de dez anos, prorrogáveis por mais cinco anos.

A Pousada e Restaurante Refúgio do Parque possui 770 metros quadrados de área construída e cerca de mil metros quadrados de jardins e área de estacionamento. Atualmente o local conta com 14 suítes e três quartos coletivos.

A expectativa é de que o futuro concessionário elabore projeto que melhore a utilização do espaço interno e apresente proposta ao Parna da Serra dos Órgãos. A reforma do imóvel, a aquisição dos equipamentos e materiais necessários para a reativação do empreendimento serão de responsabilidade do vencedor da licitação.

A sede Teresópolis é o local mais visitado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Em 2009  foram mais de 85 mil visitantes e, em 2010, mais de 90 mil pessoas estiveram na unidade de conservação.

Segundo Leonardo Freitas, responsável pelo Setor de Uso Público do Parque, a retomada da operação da Pousada e do Restaurante representará um importante passo para a diversificação da oferta de serviços e melhoria da qualidade de atendimento aos visitantes.

O edital e informações complementares podem ser solicitados pelo e-mail: uaaf.teresopolis@icmbio.gov.br.

 

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280

Print Friendly, PDF & Email