fbpx
Projeto Berimbau - Costa do Sauípe-BA

Mulheres tem Hábitos mais sustentáveis do que os Homens

Projeto Berimbau - Costa do Sauípe-BA
Projeto Berimbau – Costa do Sauípe-BA

Uma pesquisa da Fecomércio-RJ em parceria com a Ipsos revelou que, no Brasil, os idosos estão mais cuidadosos com o planeta do que os jovens. O estudo analisou, entre 2007 e 2011, as respostas de entrevistados de vários segmentos sociais de 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas do país, para compor um perfil da consciência ambiental do povo brasileiro.

Segundo a investigação, os idosos têm maior preocupação quanto aos hábitos mais saudáveis para o meio ambiente: 91% dos brasileiros de terceira idade fecham a torneira ao escovar os dentes (apenas 81% dos jovens cultivam este hábito). A prática de separar o lixo para reciclagem também é maior: 54% contra 37%, respectivamente. A terceira idade também se preocupa mais com a renovação da vegetação: 41% dos idosos revelaram plantar árvores ou cuidar de jardins. Entre os jovens, 31% se ocupam desta forma.

Já na comparação entre os sexos, as mulheres mantêm hábitos mais ecológicos: 90% apagam a luz ao deixar um recinto, enquanto 86% dos homens lembram de “apertar o botão”. Ao escovar os dentes, 88% das mulheres fecham a torneira, contra 84% dos homens.

E entre as classes sociais, as diferenças também aparecem: 39% dos brasileiros das classes A e B afirmam consumir produtos com menor impacto ambiental, contra 25% e 19% das C e DE, respectivamente. Segundo o superintendente de Economia e Pesquisas da Fecomércio-RJ, João Carlos Gomes, os resultados da pesquisa apontam que, em geral, as atitudes mais sintonizadas ao consumo consciente estão relacionadas à economia no “bolso”. “A construção de uma consciência verdadeiramente ecológica ainda se revela como um desafio ao país. Ao mesmo tempo em que 57% dos brasileiros afirmam que seus hábitos levam em consideração a preservação do meio ambiente, apenas 30% dizem verificar se um produto é ecologicamente correto”, concluiu.

Fonte:Éverton Oliveira

Projeto Berimbau - Costa do Suipe-BA


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.