II Fórum Global de Sustentabilidade _ SWU – Paulínia /SP

Um acontecimento que vai colocar o SWU no circuito das grandes discussões sobre sustentabilidade

O QUE É SWU? Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida? Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso? O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!

Prêmio Nobel da Paz, acadêmios de reconhecimento internacional, jovens talentos, personalidades nacionais e estrangeiras, representantes de entidades não governamentais: o Fórum Global de Sustentabilidade SWU já é um marco na história dos grandes eventos que tratam da sustentabilidade.

Depois de uma bem-sucedida estreia em 2010, o evento realiza este ano sua segunda edição com um time de peso que, durante três dias, participará de discussões em torno do tema principal do Fórum: “consciência e atitude”.

O objetivo do encontro é fomentar debates em torno da sustentabilidade através do exemplo e da experiência de pessoas, empresas e organizações que já contribuem para um modo de vida mais sustentável – social, ambiental e economicamente –, mostrando que por meio de novas escolhas e práticas todos podemos, sim, fazer a diferença.

II Fórum Global de Sustentabilidade será realizado no Teatro Municipal de Paulínia, na arena onde acontecerá o SWU Music and Arts Festival e contará com dois paineis de debates por dia. A abertura ficará a cargo da orquestra do Projeto Guri.

Grandes personalidades, ativistas, referências, o maior fórum de sustentabilidade da América Latina está ao seu alcance a partir de agora!

InscriçõesII Fórum Global de Sustentabilidade será gratuito e só quem tiver ingresso para o SWU Music and Arts Festival 2011 poderá participar.

Não perca tempo e inscreva-se já preenchendo o formulário no site abaixo – e aguarde a confirmação. Venha fazer parte desta história!

www.swu.com.br

Regras

– Inscrições de 25/10 a 04/11/2011 em www.SWU.com.br, com limite de 1 ingresso por inscrição.

– 450 lugares por dia no Fórum, em cada um dos dias do SWU Festival.

– É obrigatória a apresentação do ingresso do SWU Festival e documento com foto para entrada no Fórum, que abre às 8h.

– Debates iniciam-se às 10h.

– Não será permitida a entrada no teatro do Fórum após o início dos debates.

– Chegue cedo pra evitar filas, pois não há lugares marcados.

– Classificação etária 16 anos.

Fonte : SWU _ 2011

Print Friendly, PDF & Email