fbpx

FEBRAC promoverá Ação Nacional em prol da Limpeza Ambiental

Foto : de Raul Zito / Gari_ limpeza urbana

No dia 17 de setembro, a partir das 8h, será realizada nas capitais brasileiras a IV Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental. Promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC), em parceria com os sindicatos nos estados, a iniciativa pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados num esforço de conscientização ambiental.

As empresas vão disponibilizar todo o maquinário e material necessários para garantir a limpeza e conservação da área verde escolhida em cada estado, onde o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades de reciclagem locais.

”Será um dia que deixaremos o país e o mundo melhor”, disse o presidente da FEBRAC, Ricardo Garcia, para quem a atividade contribui ainda para estimular o convívio social num exercício de cidadania entre todos os participantes da Ação.

“A questão do lixo é um dos maiores problemas impostos ao ambiente e à sociedade. Abordá-la no processo de educação é um desafio cuja solução passa pelo entendimento de cada indivíduo quanto a suas responsabilidades”, diz Ricardo.

Ele lembra que, tendo destinação inadequada, grande parte de resíduos inicialmente recicláveis termina sendo inutilizada. Além disso, no caso de praças e parques, o lixo espalhado, muitas vezes, representa um risco para os animais que ali podem ser apreciados. “As aves acabam ingerindo fragmentos, especialmente de plástico, e, como não conseguem digeri-los, tornam-se vítimas fatais dessa negligência humana”, registra.

O mesmo acontece com os peixes. Em alguns estados do Brasil, a Ação Nacional Febrac – Limpeza de Áreas Verdes vai operar diretamente contra a ameaça à vida aquática.

“É uma maneira concreta das empresas de serviços terceirizados em Asseio e Conservação darem sua contribuição a uma causa de importância planetária”, ressalta o presidente da FEBRAC.

Fonte : FEBRAC/SERVIÇO

Data: 17 de setembro de 2011
Horário: 8 horas
Mais informações: Assessoria de Comunicação da FEBRAC -(61) 3327-6390 –www.febrac.org.br – comunicacao@febrac.org.br

 


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “FEBRAC promoverá Ação Nacional em prol da Limpeza Ambiental”

  1. Avatar de Tarcisio Cordeiro de Melo
    Tarcisio Cordeiro de Melo

    Gostaria de ver o evento que houve no Parque memoriam Arcoverde em Pernambuco
    no dia 17 de Setembro de 2011, obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.