Exposição apresenta referências ambientais. _ (Eusébio-CE)

Com programação diversificada, evento traz experiências exitosas na conciliação entre meio ambiente e negócios

Projeto Horta Escola Foto : Divulgação

 A Expo Ambiental, mostra de novidades em produtos e serviços ligados às questões ambientais e qualidade de vida do Eusébio, iniciada na segunda-feira, continua hoje com uma vasta programação. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amma), faz parte do evento Eusébio Ambiental, realizado durante todo este mês de agosto no Município. A Expo Ambiental reúne 40 expositores, e no seu espaço são realizadas oficinas, mesas redondas, encontros tendo como tema o meio ambiente e a preservação da vida.

Na exposição, o visitante poderá conhecer um jardim compacto, que cabe em qualquer espaço, no estande da Irtec. Feito com pneus, garrafa pet, e um cano reciclado de irrigação, o pequeno jardim pode ter flores, legumes e plantas ornamentais. Segundo a atendente do estande, Larissa Nascimento, o jardim está dentro do lema da Irtec, “do Lixo ao Luxo”.

Já a empresa Recamonde comercializa uniformes feitos com poliéster reciclado elaborado com algodão e alva-eco, fibra feita a partir de garrafas pet. A Bioclone, empresa que produz mudas clonadas apresenta seus produtos que são direcionados para o agro negócio e para a ornamentação com germinação in vitro.

Já no estande da Hidroponia Social, os presentes conhecerão o projeto, pioneiro no País, de produção de legumes e verduras utilizando este método nas escolas, iniciada no Eusébio. O projeto produz alimento de qualidade para a merenda escolar e capacita os alunos nos princípios da hidroponia.

Na programação de ontem, foi realizada a Conferência Municipal de Meio Ambiente, que teve como objetivo diagnosticar e buscar soluções para os problemas ambientais do Município, incentivar ações de preservação do meio ambiente, elaborar políticas públicas para o setor e escolher os integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Eusébio e delegados para a Conferência Estadual. Durante o dia foram realizadas, ainda, oficinas, tarefas da gincana ambiental e shows do Eco-Cultura.

Para hoje, está prevista a realização, a partir das 14 horas, o Fórum do Lixo e Cidadania. A Expo-Ambiental tem continuidade até às 21 horas, além das Oficinas ambientais e do Eco-Cultura. A partir das 21 horas tem início a solenidade de encerramento oficial do Eusébio Ambiental e da Expo-Ambiental, com a premiação dos vencedores da Gincana Ambiental.

Fonte :  Diário do Nordeste

Print Friendly, PDF & Email