fbpx

Eventos sobre crescimento da agricultura familiar são realizados em três municípios paraibanos

A palavra NÉGO na bandeira é, também, homenagem a João Pessoa, que não aceitou o sucessor indicado pelo presidente do Brasil à época, Washington Luís. Era a época da política do Café com Leite, que revezava o presidente entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo / PORTAL TERRA

Três eventos envolvendo a agricultura familiar serão realizados nesta sexta-feira (26) e sábado (27) pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), por intermédio da Emater e outros órgãos vinculados, com a participação da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar. Os eventos acontecem no município do Conde, no litoral sul; em Santa Rita, na região metropolitana da Capital, e em São José de Espinharas, no Sertão.

Os agricultores familiares da Comunidade da Mata da Chica, no e Conde, participam nesta sexta-feira do Dia Especial da Agricultura Familiar, que tem por finalidade a integração e a troca de experiência, visando a melhoria da qualidade de vida, o resgate da autoestima, a cidadania e a inclusão social.

No sábado acontecerá o I Encontro Regional de Associações Comunitárias, na Escola Técnica Normal, na Vila Operária em Tibiri, na cidade de Santa Rita, com a finalidade de estimular e promover a integração das associações comunitárias, visando o fortalecimento do Movimento Comunitário na região com o intuito de garantir o exercício da cidadania de seus associados. Entre os temas a serem discutidos estão a construção de habitações populares, debate sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e apresentações culturais.

Já no município de São José de Espinharas, numa promoção da Prefeitura Municipal e a Emater, acontecerá a 1ª Feira do Agricultor Familiar. A feira passará a acontecer no último sábado de cada mês, reunindo agricultores familiares que estão cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Todo o produto é cultivado seguindo o sistema de agroecologia.

Fonte : SECOM_PB /PBAGORA


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.