Espanhola Abengoa desenvolverá três parques eólicos no Ceará

Com expertise no setor elétrico brasileiro, a Abengoa será a responsável pela construção, operação e manutenção das plantas durante os vinte anos de concessão. Segundo comunicado da companhia, as usinas produzirão energia suficiente para abastecer 200 mil pessoas e evitar a emissão anual de mais de 400 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Fonte : Jornal da Energia.

A companhia espanhola Abengoa desenvolverá três parques eólicos com uma potência total instalada de 64 MW no Brasil, após ter seu projeto escolhido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A empresa, dedicada a aplicar soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores de energia e meio ambiente, anunciou em comunicado nesta sexta-feira que se encarregará da construção, operação e manutenção, durante 20 anos, de três parques eólicos que serão construídos no Ceará.

Este novo projeto permitirá a provisão de energia renovável para uma população de 200 mil pessoas, e evitará a emissão anual de mais de 400 mil toneladas de CO2 à atmosfera.

A companhia operará os parques eólicos durante 20 anos, sob um modelo de concessão que ainda determina um preço fixo assegurado por cada MWh de eletricidade gerada.

O projeto também prevê a venda da energia produzida à Aneel.

A companhia espanhola tem presença permanente no Brasil há mais de 30 anos, tempo no qual desenvolveu vários projetos e em que se consolidou como uma das companhias de referência do setor.

Fonte : da EFE _ FOLHA de SÃO Paulo 

Print Friendly, PDF & Email