fbpx

EcoATM troca telemóveis velhos por dinheiro

Chama-se EcoATM, talvez pelo facto de permitir levantar dinheiro… mesmo que não seja pelo método tradicional. Neste caso, em vez do cartão multibanco, deverá ser introduzido na máquina um antigo telemóvel, que o dono queira trocar por dinheiro, sabendo que está a dar ao dispositivo um fim ecológico: a reciclagem.

Esta máquina, que se destina a ser instalada em espaços públicos, como uma máquina de venda de chocolates, bebidas ou uma caixa multibanco, faz uma avaliação dos equipamentos de que o proprietário se quer desfazer e faz uma oferta

Caso o utilizador concorde com o valor, a máquina entrega o dinheiro e recolhe o telefone. Se não chegarem a acordo, o equipamento é devolvido.

Segundo a empresa responsável pela criação, os dispositivos são devolvidos ao dono sem quaisquer danos. Asseguram também que, durante o processo de avaliação, a máquina não acede a quaisquer dados do utilizador guardados no telefone.

O processo de avaliação inclui uma fase de apreciação física do aparelho, em que este é introduzido na máquina, e outra em que é solicitado ao utilizador que ligue o telefone à máquina através de um cabo fornecido. O conjunto das operações e a intervenção do utilizador ajudam a determinar o modelo, idade e estado do telefone, para decidir quanto vai o ecoATM oferecer por ele.

Para já, a empresa, que vê no mercado da reciclagem de equipamentos um futuro promissor, tem máquinas instaladas em 23 locais no sul da Califórnia (EUA), mas pretende alargar os testes a outras zonas do país num futuro próximo

fonte : TEK>Multimédia 


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.