fbpx

Concurso de design tem bicicletas para variados usos

Não vai ser por falta de ideias que o mercado de bicicletas “urbanas” deixará de atender às mais variadas necessidades. Designers e estudantes participaram do concurso de design Oregon Manifest Constuctor´s Design Challenge, realizado desde 2008 no Oregon, Estados Unidos.

A edição deste ano certamente foi a mais ‘high-tech’ já realizada. A proposta era que os inventos reunissem praticidade e segurança para atender a vida moderna sob duas rodas.

Listamos aqui as iniciativas premiadas. Confira também aqui o vídeo oficial do evento.

1. A bicicleta do vencedor, Tony Pereira, possui um prático sistema elétrico de uso opcional, rádio e espaço para pequenas cargas.

2. O segundo lugar ficou com a dupla da Tsunehiro Cycles. A bike deles tem um assento removível para carona, bolsas laterais para carga,  refletores encaixados nas rodas e sistema de tranca embutida no guidão.

3. O pessoal que levou o terceiro lugar apresentou a bicicleta Cielo, que tem um sistema anti-furto para a bicicleta e o banco, iluminação noturna eficaz e bolsas expandíveis para levar carga.

4. Na categoria design feito por estudantes, o grupo da Universidade de Oregon inovou pelo design colorido e angular e pela integração de um espaço para  pequenos objetos inserido no quadro.


5. A menção honrosa foi para a Cutter Designs. A criação da marca tem um sistema que utiliza uma única chave para usar o sistema de tranca, soltar as rodas e a bomba de ar. A bike também tem pontos de carga múltiplos para melhor distribuição do peso.

 

Fonte: Greenstyle (do Greenvana)


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.