fbpx

Comer legumes evita o câncer no cólon

O câncer no cólon pode ser evitado com o consumo de legumes. A constatação é de um estudo realizado no Healths College, na Inglaterra.

O cólon é a maior parte do intestino grosso. Além dos legumes, arroz integral e frutos secos ajudam a evitar o desenvolvimento da doença no órgão. Isso se dá porque esses alimentos são ricos em fibras, eficazes em diluir compostos que podem provocar o câncer.

O legume mais poderoso no combate à doença é o brócolis. Ele contém compostos de desintoxicação, que melhoram a proteção do organismo. Arroz integral e frutos secos também combatem a doença.

Fonte: R7

 

Risoto de arroz integral com amêndoas - Comer legumes evita o câncer no cólon, arroz integral e frutos secos também combatem a doença
Risoto de arroz integral com amêndoas – Comer legumes evita o câncer no cólon, arroz integral e frutos secos também combatem a doença

 

Risoto de arroz integral com amêndoas

Ingredientes

4 xícaras (chá) arroz cateto
8 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) creme de azeitonas
1 xícara (chá) de azeitonas sem caroço
150 g de amêndoas
4 colheres de azeite
1 cebola (média) picada e moída
1 xícara (chá) cheiro verde picadinho
1 colher (sopa) tempera tudo

Preparo

Frite a cebola no azeite em uma panela de pressão. Coloque as azeitonas picadas, o creme de azeitonas, o arroz e refogue tudo. Coloque a água, tampe a panela, quando “pegar” pressão conte 10 minutos. Desligue o fogo, espere mais 3 minutos para abrir a panela. Frite as amêndoas inteiras no restante do azeite em uma frigideira até que fiquem douradas, mexendo sempre. Abra a panela misture as amêndoas douradas e o cheiro verde. Sirva em seguida.

As amêndoas são ricas em gorduras insaturadas que auxiliam no controle das taxas de colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. Fonte das vitaminas E e B1 e dos minerais cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e cobre, possui ação antioxidantes auxiliando no retardo do envelhecimento precoce.

Tempo de preparo: 20 minutos

Rende: 8 porções.

Fonte: Mundo Verde


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.