fbpx

Cimento transparente. Será que a moda pega?

Foi desenvolvido por empresa italiana para poupar energia.Foto: Divulgação/ Prédio feito de cimento transparente

O Grupo Italcementi, da Itália, desenvolveu um cimento transparente, que permite a entrada de luz nos ambientes, diminuindo assim os gastos com energia elétrica. O cimento foi batizado como i light, garantindo a transparência através de uma maneira inovadora.

É feita uma mistura de 50 tipos de aditivos de resinas plásticas com 2 ou 3 milímetros, porém quem avista de longe, tem a impressão que a parede é transparente. Um material muito sustentável.

A transparência do material é de cerca de 20%. Também foram desenvolvidos painéis semitransparentes, para satisfazer questões arquitetônicas, capazes de transmitir 10% da iluminação ambiente. A tecnologia já havia sido testada no pavilhão italiano da World Expo em Xangai.

Foto: Divulgação

Escada sustentável do prédio

Segundo a Italcementi, o cimento pode economizar a mesma quantidade de energia que é economizada durante o horário de verão europeu. O material pode ser utilizado em coberturas, fechamentos de fachadas, pisos, escadas, varandas, como divisória de ambientes e também na decoração.

Fonte : Rede Ambiente



Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.