fbpx

Cataratas do Iguaçu pode ser incluída entre as Sete Maravilhas da Natureza

Foto : Divulgação

 

O comitê brasileiro que apoia a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das novas Sete Maravilhas da Natureza, adotou  uma série de estratégias na reta final do concurso mundial. A fundação suíça New 7 Wonders vai divulgar o resultado no início de 2012.

Duas regiões brasileiras foram classificadas na primeira fase e estão entre as 28 finalistas: as Cataratas do Iguaçu e a Amazônia.

Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, integrante do comitê, um concurso cultural lançado nas redes sociais vai premiar as 20 frases mais criativas sobre as cataratas com viagens de três dias a Foz do Iguaçu e direito a acompanhante. O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem e ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safári e o circuito especial da Itaipu Binacional.

Piolla lembrou que a atração binacional (brasileiro-argentina) desbancou outras clássicas belezas naturais. “A outra brasileira não é uma concorrente, mas aliada.  São belezas diferentes, podemos fazer parceria com a candidatura da Amazônia”, disse.

Nesta segunda fase, de acordo com Piolla, todo o  trabalho de divulgação tem sido feito com muita confiança, “cientes de que precisamos fazer um grande trabalho”. Na primeira fase, foi importante o apoio voluntário de rádios, jornais e emissoras de TV na veiculação gratuita da campanha. Agora, o comitê busca o apoio de grupos de comunicação de grandes empresas nacionais e internacionais e apela à participação do cidadão brasileiro.

Além das redes sociais, quem quiser contribuir para a conquista do título pode votar nas cataratas nosite www.votecataratas.comou enviar SMS com a palavra cataratas para o número 22046. O custo é R$ 0,31, mais impostos.

Para participar do concurso cultural #VoteiCataratas, basta acessar o link http://is.gd/votei7, no Facebook.
Cada pessoa tem direito a concorrer com uma frase de até 130 caracteres. De acordo com as regras do comitê, quem divulgar a ação para os amigos participa com mais chances de ganhar. Para cada cinco participações no Twitter com a hashtag #voteicataratas, por exemplo, o internauta tem a oportunidade de enviar uma frase diferente.

Quem curtir a página da campanha Vote Cataratas no Facebook também poderá enviar mais uma frase. Se o usuário aplicar o selo da campanha em seu perfil no Facebook ou no Twitter, terá direito a mais cinco frases. Para cada cinco amigos convidados a participar do concurso, também vale mais uma chance de enviar uma frase.

Fonte : DDonline

 

 


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.