fbpx

Cartões postais de Fortaleza poderão ser palco de Fan Fest na Copa 2014

Praça do Ferreira, Parque do Cocó, Praia de Iracema e Praia do Futuro são as possíveis candidatas para receber os eventos em dias de jogos da Copa

Praia de Iracema poderá ser palco das festas temáticas da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Agência Diário)

Com Fortaleza sendo uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a cidade terá uma série de eventos em torno da festa mundial do futebol. O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, adiantou ao GLOBOESPORTE.COM/CE os possíveis locais para realização da Fan Fest na Capital cearense.

O secretário disse que a escolha dos locais deve ser daquele que melhor representa a cidade e que esses locais devem ser ícones de Fortaleza, reconhecidos no mundo.

– A experiência da Fan Fest vai se replicar nos lugares mais significativos de Fortaleza. Temos em mente a Praça do Ferreira, Parque do Cocó, Praia de Iracema e Praia do Futuro. A escolha deve ser por locais que representam e colaboram com a imagem da cidade para o mundo – declara Evaldo Lima.

A Fan Fest normalmente ocorre nas principais cidades do País-sede da Copa, onde torcedores do mundo todo podem assistir aos jogos das seleções em telões. Além disso, acontecem shows musicais e feiras típicas dos países que jogam no Mundial.

Copa Inclusão Social

Uma das ações que antecedem a Copa de 2014 é a Copa Inclusão Social. O secretário da Secel, Evaldo Lima, disse que pretende fazer um campeonato em regiões periféricas de Fortaleza.

– Queremos movimentar as regiões da periferia da cidade com a Copa Inclusão Social. Isso vai ser uma forma de estimular o esporte nas periferias. Essa copa vai ser realizada em regiões de risco social e nas vésperas da Copa mundial – afirmou Evaldo Lima.

Outro forma de levar a periferia aos jogos da Copa é o ingresso social. A entrada deverá ter um preço diferenciado e mais acessível para as pessoas que moram nas sedes dos jogos. O projeto de Lei Geral da Copa 2330/11 prevê que uma parte dos ingressos da Copa do Mundo terão preços mais baratos para pessoas de baixa renda.

Exemplos a serem seguidos

Em visita recente à Alemanha, Evaldo Lima disse que buscou modelos a serem seguidos e aplicados em Fortaleza.

– A gente fez uma visita a Alemanha, que foi sede da Copa em 2006 e tida como grande referência na copa do mundo, e olhamos as questões de mobilidade urbana, saúde e segurança. A gente sabe da oportunidade da realização da Copa ser aqui. Serão 30 dias de copa, mas o legado físico irá beneficiar décadas. A preocupação da Fifa é com a realização da Copa, a preocupação dos gestores é com o legado e como pode beneficiar a cidade – declara.

Fonte : globoesporte.com  _Luana Andrade/Fortaleza, CE


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.