fbpx

Capacidade de geração eólica deve chegar a 7 GW em 2014

A energia eólica é uma forma de obtenção de energia de fontes totalmente renovável e limpa, não produz qualquer tipo de poluente

A capacidade de geração de energia elétrica por usinas eólicas deve aumentar sete vezes no país nos próximos três anos, passando dos atuais 1 gigawatt (GW) para 7 GW em 2014, projetou  o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim.

Ele destacou a importância dos investimentos em usinas elétricas movidas a vento, principalmente no Nordeste, região com grande potencial.

Segundo o presidente da EPE, a crise econômica na Europa acabou incentivando que empresas estrangeiras se instalassem no país para aproveitar o seu crescimento.

– A crise na Europa paralisou o projetos por lá. Na China, só entram empresas que produzem equipamentos na China. As empresas estrangeiras se focaram no Brasil.

Segundo Tolmasquim, quatro companhias fabricam usinas eólicas no Brasil atualmente. Ele disse também que outras quatro empresas já anunciaram que vão se instalar no país.

Fonte : Correio do Brasil / Agência Rio de Notícias


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.