fbpx

Bicicleta vence desafio intermodal em SP

As bicicletas deram um show de agilidade na noite de ontem. Elas foram as grandes vencedoras do Desafio Intermodal, que avaliou o desempenho de 12 tipos de transportes na cidade de São Paulo.

Bicicleta chegou 5 minutos à frente da motocicleta, que ficou em 2º lugar.

Em sua 6ª edição, a competição organizada pelo Instituto CicloBR pretende mostrar o modo mais rápido para se locomover pela cidade no horário de pico do trânsito, a partir das 18h, levando em conta o tempo, custo e emissões de CO2.

O primeiro competidor a concluir o trajeto de 10 km entre a Praça General Gentil Falcão, no Brooklin, na Zona Sul, e o prédio da Prefeitura, ao lado do Viaduto do Chá, na região central, venceu o desafio a pedaladas.

O ciclista campeão levou 22 minutos e 50 segundos para completar o percurso, deixando pra trás modais como ônibus, metrô, carro e motocicleta. A bike chegou cinco minutos e 23 segundos à frente do segundo colocado, a motocicleta, que liderou o desafio no ano passado.

Em seis anos de competições, são as magrelas que mais levaram vantagem, vencendo quatro edições do intermodal contra duas vitórias das motos. Os resultados consolidados de todos os modais que participaram do desafio será divulgado pelo CicloBR na sexta.

 

Fonte : EXAME _ Sustentabilidade


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.