Barbados Está Perto de Alcançar a Meta de Economia Verde

Fonte: Mapa de Barbados

Etapas estão alinhadas para transformar Barbados no país mais avançado ambientalmente da América Latina de acordo com a visão do próprio Governo.

Foto: Capital, Cidade Colorida

Na próxima semana, o primeiro-ministro, Freundel Stuart, irá lançar oficialmente junto ao Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) uma parceria para uma utilização eficiente dos recursos Verdes em Barbados. O objetivo principal da parceria faz parte de um elemento-chave que é a realização de um estudo holístico para uma economia verde.

O lançamento, que vai ver a participação de várias personalidades de alto nível, incluindo o Diretor Regional do PNUMA para a América Latina e Caribe, terá lugar na próxima quarta, 9 de março, às 9h30. O evento será realizado na o auditório da Faculdade de Ciências Médicas “Laboratório e Complexo de Ensino da Universidade de West Indies (UWI).

O estudo do tipo GESS vai durar seis meses e é o resultado de discussões sustentadas entre o Ministério do Meio Ambiente. Recursos Hídricos e Saneamento e do PNUMA, apoiada por uma Missão da ONU em julho passado.

Fonte: Praia Principal

Segundo o secretário permanente do Ministério do Meio Ambiente, Lionel Weekes, a transição para uma economia verde está ganhando impulso junto ao coração da comunidade internacional como uma abordagem viável para enfrentar os problemas financeiros, econômicos, sociais e as crises ambientais que o mundo enfrenta hoje.

Fonte : H2Brasil

www.h2brasil.com

 

Print Friendly, PDF & Email