16ª Festival de Cinema Universitário vai abordar desenvolvimento sustentável

 Desenvolvimento sustentável  é um dos temas abordados no 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU). Curtas filmados por jovens estudantes serão exibidos, em sessões gratuitas, no Centro Cultural dos Correios (Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro do Rio), dia 29, sexta-feira, às 15h30, e na Caixa Cultural, (Av. República do Chile 230, Centro), no dia 31, às 16h.

No painel ‘Sustentabilidade’, espectadores poderão conferir o filme ‘O Esquecimento da Guanabara’, de Tiago Garcia, que mostra a tristeza de um pescador aposentado diante do estado de degradação da Baía de Guanabara e do tratamento dado a esse problema ambiental; ‘Insustentável’, de Luisa Pereira, que aponta as consequências da valorização do consumismo; e ‘Dia de Feira’, autoria de Marina Vlacic Morais e Matheus Unfer de Freitas, que narra o cotidiano de três famílias de feirantes no interior.

Na edição deste ano, foram inscritos mais de 300 curtas de diferentes estados. O evento também será levado a São Paulo, para a Mostra Competitiva Internacional, de 8 a 14 de agosto, no Cine Sabesp, CinUSO e Cine Olido.

Fonte : Leila Sousa Lima / O Dia

 

Print Friendly, PDF & Email